ONG Amigos pela Fé leva musicoterapia ao Hospital São Vicente
Musico terapia. Isso mesmo. No Hospital São Vicente de Paulo, de JundiaÃ, tem. E quem toca um projeto que leva a terapia com música aos pacientes é a organização não governamental Amigos Pela Fé, presidida por Marcel Bonilha, presidente da entidade. “A gente traz um cantor a cada 15 dias aqui e, monitorado pelos voluntários e direção do hospital, ele se apresenta onde for indicado para animar os pacientes, alegrar o ambiente e reduzir o grau de estresse que sempre é muito alto nesses lugares”, conta.
O cantor Gustavo Alves estava fazendo sua estreia, nesta quinta-feira (2) e a ansiedade estava na cara. “Eu já me apresentei em muitos lugares para o Amigos pela Fé. Na Casa Transitória e em outras oportunidades. Mas em um hospital é a primeira vez”, informou o jovem cantor sertanejo. E se precisar de um rock a pedidos. “Bom, aà a gente dá um jeito e acaba atendendo quem pede. Ainda mais se for paciente”, diz com alegria.
Os pacientes gostaram e o coordenador de Psicologia do hospital, doutor Roberto Tafarello, explica que a música oferece um reforço para as emoções aflorarem e para que se inicie “até um trabalho de cura”.
“O paciente pode se identificar com a música, resgatar seus valores adormecidos pelo estresse e até pensar num novo projeto de vida, se animar…”, avaliou o especialista.
Assista a reportagem completa sobre a Musicoterapia no Hospital São Vicente de JundiaÃ
https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/440686649831809/