Professora de Jundiaà incentiva alunos por meio de recadinhos nas provas
“Seja extraordinária”, “Tenha bondade e compaixão”, “Cultive boas ideias”, essas e muitas outras frases motivacionais, fazem parte de uma daquelas ações que transbordam amor.
Alessandra Teixeira é professora da rede pública municipal de ensino em JundiaÃ, na Emeb Judith Almeida Curado Arruda, localizada no bairro da Cidade Nova e começou um projeto para incentivar os seus pequeneninhos.
O pontapé inicial foi quando passou a deixar recadinhos fofos nos lápis coloridos de sua filha, como uma forma de lembrete, nos momentos que elas não estivessem juntas. “Os meus alunos viram as reportagens na internet e ficaram muito alvoroçados e aà eu pensei em transmitir isso para eles também”, explicou.
Com os alunos, a ideia foi acalmá-los principalmente nos momentos de provas e avaliações. “Nos bilhetes colados nas provas, eu procuro colar frases para que eles se sintam especiais. Na última avaliação eu coloquei que eles podem sim mudar o mundo. Antes mesmo de começar a prova eu converso, dou exemplo de pessoas que podem mudar o mundo”, comentou.
Pietro Catine, de 5 anos, conta que gabarita a maioria das provas, principalmente de matemática, e que os bilhetinhos fazem com que ele se sinta melhor. “Ele motiva a gente e mostra que somos capaz. Eu quero um mundo que melhor, que não tenha racismo, que não tenha diferença entre as pessoas, com mais educação”.
Já a pequena Julia Costa destaca que quando começou a receber os bilhetinhos se sentiu mais confiante, e que antes sentia bastante medo na hora de fazer a prova!”, brincou.
Ao final a professora Alessandra Teixeira também enfatizou que esse é um projeto desenvolvido por toda a equipe da Emeb. “Aqui em nossa unidade, toda equipe tem esse cuidado, esse olhar maternal com as crianças!”
Confira abaixo a reportagem da TVTEC.
https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/320110862256322/
(Texto: Caroline Ferreira/Imagem:Arquivo Pessoal)