Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovem que teve braço amputado ganha prótese e fica famosa com tutorial de make na web

Publicada em 06/05/2019 às 10:45
Jovem com as novas próteses nos pés e mãos

Milena Nenemann teve as mãos e os pés amputados após contrair uma superbactéria

Com apenas 19 anos, Milena Nenemann já é exemplo de superação. Após contrair meningite, a jovem precisou amputar as mãos e os pés. Porém, superou as dificuldades e ganhou visibilidade nas redes sociais com vídeos em que aparece se maquiando com uma mão biônica. A repercussão foi tanta que um empresário de Sorocaba, interior de São Paulo, decidiu presentear a garota, que mora no Paraná, com três próteses sob medida para melhorar a qualidade de vida dela e ajudá-la a viver normalmente.

O canal da jovem no Youtube foi criado há quatro meses e, por enquanto, só tem um vídeo. Neste período, o tutorial de maquiagem recebeu mais de 6,2 mil visualizações. Em entrevista ao, Milena comenta que ama se maquiar, mas que no começo precisou de ajuda, e após a amputação, o talento para fazer maquiagem até melhorou.

Período de adaptação

O responsável por fornecer as próteses, Nelson Nolé, se comoveu com a história da menina e ficou surpreso com o talento dela para se maquiar. A mão biônica que Milena recebeu reproduz até 14 movimentos, como fechar a mão, pinça e apontar os dedos. Segundo o empresário, quanto maior for a amputação, maior o grau de dificuldade da pessoa na hora de se adaptar à prótese.

Entre a vida e a morte

Milena ficou entre a vida e a morte após contrair uma superbactéria durante um episódio de meningite, em janeiro de 2017. Na mesma semana, entrou em coma e precisou ser internada. A jovem chegou a ficar 10 dias em coma induzido e relembra com carinho o apoio que recebeu dos amigos e familiares.

Uma vez curada, Milena deu início a um curso de Nutrição e afirma que hoje é totalmente independente. Nas horas livres, gosta de assistir séries, ficar com a cachorra e sair com os amigos.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/06/apos-ter-o-braco-amputado-por-conta-de-uma-miningite-jovem-ganha-protese-e-se-destaca-com-tutorial-de-make-na-web/

Apoio