Artista faz tatuagens grátis para vítimas de violência doméstica
Para dar uma nova chance e ajudar na autoestima feminina, a brasileira Flavia Carvalho passou a tatuar gratuitamente mulheres com marcas de violência permanentes no corpo. O projeto “A Pele da Flor” é realizado em seu estúdio, localizado em Curitiba.
O projeto começou há três anos quando Flavia fazia uma tatuagem em uma cliente que queria cobrir uma grande cicatriz em seu abdômen. “Ela me disse que estava em uma boate, e quando recusou um homem que se aproximou dela, ele a esfaqueou com um canivete”, conta.
Quando questionada sobre qual história mais a comoveu, ela respondeu: “O que mais me chocou foi a história de uma menina de 17 anos de idade, que namorou um homem mais velho e, durante meses, sofreu com a relação fisicamente abusiva. Quando ela quis terminar com ele, ele marcou um encontro, em que eles começaram a lutar e ele a esfaqueou várias vezes em seu abdômen, além de estuprá-la.”
Flavia também faz tatuagens em mulheres que fizeram mastectomia (cirurgia de retirada da mama). Cerca de 200 mulheres, de todo o país, já foram atendidas pelo projeto.
(Fonte: Quebrando o Tabu/Imagens: Flavia Carvalho)