Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em homenagem à natureza, homem batiza filhas de Pétala, Brisa e Raíza

Publicada em 07/05/2019 às 11:59
Família reunida

Família do técnico ambiental Benedito Aleixo é de Sorocaba

Apaixonado pelo meio ambiente, o técnico ambiental Benedito Aleixo, morador de Sorocaba (SP), teve uma ideia, no mínimo, diferente na hora de escolher o nome das suas três filhas com a sua mulher, Sônia Aleixo. Ele resolveu traduzir toda a admiração que sente pela mãe-natureza dando a elas os nomes de Pétala, Brisa e Raíza. A tradição fincou raízes na família e até os netos foram contemplados: ganharam os nomes de Pólen, Caule e Rama.

Pétala é a filha mais velha do casal, de 36 anos. O nome que inaugurou a série de homenagens surgiu como uma semente, quando Benedito e Sônia ainda namoravam. Mas a ideia custou para desabrochar. Hoje adulta, Pétala diz que não se importa em ser chamada assim. Pelo contrário: o nome incomum é o diferencial na carreira de vendedora.

A segunda filha do casal não chegou tão suave quanto o nome sugere. Brisa, hoje com 33 anos, demorou para nascer. Foi enquanto esperava o parto na sacada do quarto do hospital que o pai, ansioso, teve a ideia de como batizaria a menina. Apesar do nome inusitado, Brisa garante que gosta da escolha do pai.

Já Raíza considera o seu nome o mais normal da família e até gostaria que os pais tivessem ousado mais. Mas Pétala conta que o nome de Raíza era para ter sido, na verdade, outro, Selva.

(Fonte: G1/ Imagem: Reprodução/ TVTEM)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/07/em-homenagem-a-natureza-homem-batiza-filhas-de-petala-brisa-e-raiza/

Apoio