Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para cursos regulares da TVTEC esgotam em 1 hora

Publicada em 07/05/2019 às 17:06
Alunos na fila.

Os interessados chegaram cedo na TVTEC.

Também conhecida como Beco do Michael, a garagem de economia criativa da TVTEC Jundiaí ficou repleta de novos rostinhos e daqueles que já são conhecidos como superfãs por toda equipe, com a abertura das inscrições para mais dois cursos regulares como início em maio. São eles: Básico em Locução para Rádio e TV e Práticas de Mídias Sociais.

Com carga horário de 40 horas/aulas, ambos os cursos ofertados atingiram o número máximo de vagas e próximos interessados passaram a completar a lista de espera, em caso de desistência.

A Jornalista Gleicy de Paula e Silva é de Itatiba e chegou cedo para garantir a vaga no curso de Locução. “Cheguei aqui às 11 horas e pretendo fazer o de locução, principalmente para melhorar a minha dicção e a expressão. Sou da área de comunicação, já fiz um curso de mídias e um workshop de criação de vlog, e sinceramente eu não sabia nada de redes sociais, aqui eu pude viver esse universo na prática”, explicou.

Além disso, também citou a importância da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza, na gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. “Essa parceria é muito interessante, e eu queria muito que tivesse coisas assim na minha cidade ou em São Paulo”, destacou.

“Essa é a segunda vez que eu procuro a TVTEC para me aprimorar. Eu fiz o de produção audiovisual no ano passado e foi ótimo, eu achei sensacional. A turma, a estrutura daqui, o professor e agora estou voltando para ter mais uma experiência no meu currículo e essas oportunidades são muitos boas!”, comentou a Ingrid Ferreira, estudante do último ano de Rádio e TV do Centro Universitário Campo Limpo Paulista.

Como comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado, a TVTEC hoje vem na esteira de proporcionar oportunidades voltadas à economia criativa. “Cidade boa é aquela que dá oportunidade para sua gente. Jundiaí está oferecendo e as pessoas estão consumindo. Estamos colhendo bons frutos!”.

Para a engenheira de produção Cintia Pierobon além de qualificação profissional, essa também é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e criar uma rede de contatos fortalecida. “Eu já estudei no Centro Paula Souza antes e sei a qualidade do ensino que é ofertado, e é bom saber que a Prefeitura de Jundiaí está proporcionando esses cursos e workshops de forma gratuita. A pessoa pode estar abrindo um leque na carreira e pensar em um novo futuro”, finalizou.

Vale lembrar que no próximo dia 14/05 (terça-feira), as 11 horas no link com divulgação prévia no Facebook, serão ofertados as inscrições para os workshops de Curta-Metragem: do Planejamento à Produção, Direção de Modelos para Fotografia, Planejamento Fotográfico para Viagens, Criação de Conteúdo, Fotografia Urbana, Linguagem Cinematográfica e Planejamento para Mídias Sociais.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/07/inscricoes-para-cursos-regulares-da-tvtec-esgotam-em-1-hora/

Apoio