Grêmio “Pedro Fávaro” de Jundiaà premiará poesias dia 1º de junho
Para comemorar os 15 anos de sua fundação, o Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro promoveu o concurso de poesias que teve como tema o professor, ex-prefeito e ex-vereador da cidade de JundiaÃ.”Nós querÃamos marcar os 15 anos de atividade com um evento diferente. E esse foi o objetivo do concurso que promovemos”, conta a escritora Julia Heimann, que preside a entidade. As inscrições ocorreram nos meses de março e abril.
Ela conta que 57 poesias foram inscritas no concurso e 23 foram selecionadas para serem analisadas e premiadas pela comissão julgadora da qual ela, Sérgio Oliveira e Flávia Cunha fazem parte.
Os primeiros colocados receberão troféus, medalhas e diplomas, em solenidade que será realizada no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, no sábado, 1 de junho, a partir das 15 horas.
“Nosso concurso foi muito procurado. As poesias que recebemos foram escritas com muito sentimento, com muita homenagem mesmo”, conta.”Os poemas demonstram muita saudade pelo homem público que foi o professor Pedro Fávaro e muito respeito pelas coisas que ele realizou em todas as áreas de atividade, enfim pelo legado como homem público”, acrescenta.
(Imagens: arquivo pessoal)