Grupo de Jundiaí se prepara para subir no palco do Polytheama pela 1.ª vez
A Cia. Fênix de Teatro de Jundiaí completa sete anos de atividade neste domingo, 12 de maio. “Chegamos à nossa nova idade com a alegria de poder anunciar nossa estreia no Teatro Polytheama, uma honra para todos nós”, informa a diretora do grupo, Bianca Mellace. Dia 4 de junho, às 20 horas, o grupo exibe “Além do Espelho”, peça gênero realismo fantástico, escrita por Will Jesus, que conta a história de um circo decadente, cheio de esperança e amor pela arte.
Bianca conta que a peça foi escrita em 2011 e reescrita o ano passado, com o objetivo de passar algumas mensagens ao público, a partir de uma estética fantástica. O espetáculo será apresentado dia 4 de junho no Polytheama.
“O espetáculo mostra que, com a modernidade, as pessoas vão perdendo o interesse pelo circo, porém mesmo com as dificuldades financeiras, os artistas são uma família unida e feliz”, diz a diretora e atriz.
O enredo traz uma reflexão sobre o lado obscuro das pessoas, a partir do encontro de um desconhecido desmemoriado.
Os integrantes do circo decidem ajudar o desconhecido que começa trazer novas ideias e a bilheteria do circo cresce. O que ninguém sabe é que ele tem um pacto com o diabo e está fugindo da morte.
Ela explica que o espetáculo foi estruturado para o Polytheama. “Todo o cenário e objetos de cena foram produzidos com esse foco”, diz Bianca.
Segundo ela, o grupo ainda vai avaliar a possibilidade de adaptar a peça ao espaço que têm um teatro de bolso, na Ponte São João. “Mas não estamos pensando nisso, por enquanto. O foco é o Polytheama. Está tudo muito bonito”, garante Bianca. O ingresso custa R$ 30. (Por Pedro Fávaro Jr.)
(Fonte e Imagem: Grupo Fênix de Teatro – Um bom espetáculo)