Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras do “Adote um Quarto, Conforte Vidas” têm início no Hospital São Vicente

Publicada em 13/05/2019 às 18:52

Foi pelo quarto 615 da ala da Clínica Feminina que se iniciaram, nesta segunda-feira (23), as obras pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, formatado pelo Hospital São Vicente e viabilizado pela Prefeitura, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação. O espaço deverá servir de modelo e de inspiração para a revitalização de outros 71 quartos e banheiros do hospital, com o apoio da iniciativa privada e pessoas físicas.

Os quartos terão revestimento e pintura em tons de azul, além da substituição de portas, pisos, azulejos e cortinas. Os leitos serão separados por divisórias e a iluminação será individual, proporcionando privacidade. Todos os quartos serão equipados com aparelhos de TV, ar condicionado e kit leito, que inclui poltronas. Os banheiros serão totalmente reformulados, com troca de pias, vasos e louças sanitárias.

Em visita realizada no período da tarde, o prefeito Luiz Fernando Machado acredita que o quarto modelo deverá sensibilizar e atrair ainda mais parceiros. “O projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ foi lançado em março deste ano e as adesões caminham em ritmo que entendemos como correto. Com o início das obras, certamente mais empresas e pessoas entenderão a dimensão do seu alcance e irão se sensibilizar”.

O superintendente do hospital, Matheus Gomes, também ressaltou a adesão de novos parceiros a partir deste primeiro quarto. “As licitações para definir as empresas que irão realizar as obras em todos os quartos devem sair em 30 dias. Este quarto, que chamamos de showroom, será feito por meio de parceiros.”

A atendente de restaurantes Fernanda Silva é moradora da vila Hortolândia e acompanhava a mãe, em recuperação por conta de encefalopatia. Para ela, as obras dos quartos e banheiros deverão melhorar a comodidade. “A nova ambiência e os novos leitos e poltronas vão tornar mais cômoda a estadia no hospital, não só para o paciente, mas também para o acompanhante”.

Parceria
Podem contribuir para o projeto pessoas físicas, grupos e empresas interessadas em adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo também informar externamente a sua participação social. As doações são feitas numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser obtidas no regulamento disponível no site do hospital ou pelo telefone (11) 4583-8181.

A doação inicial foi do grupo “Um Tijolo por Dia”, formado por dez arquitetas de Jundiaí, responsáveis por doar o projeto arquitetônico dos quartos, a partir do qual foi possível definir melhorias, materiais e valor da empreitada.

Todo o projeto foi orçado em pouco mais de R$ 7 milhões. No dia de lançamento, parceiros institucionais importantes, como Roca, Deca, Duratex e Astra, anunciaram o apoio por meio de doações expressivas em produtos. O montante doado chegou a 15,7% (cerca de R$ 1,1 milhão) do total da revitalização. A captação de recursos vai até o final de junho. O tempo estimado é que toda a obra seja concluída em 12 meses após este período.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí 


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/13/obras-do-adote-um-quarto-conforte-vidas-tem-inicio-no-hospital-sao-vicente-2/

Apoio