Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasileiro com recorde em cavalgadas longas no Guiness Book dá palestra em Jundiaí

Publicada em 14/05/2019 às 11:32

Autor do livro “Marcha Brasil 14 Mil”, o cavaleiro Pedro Dias de Aguiar – o Pedroca Aguiar -, conta um pouco de sua história em cavalgadas de longa distância pelo Brasil e de como foi parar no Guinnes Book em 1994, pelo recorde de quase 20 mil km cavalgados no País, em palestra na Câmara Municipal de Jundiaí, nesta quarta-feira (15), a partir das 19 horas. O evento faz parte da 2.ª Semana Equestre de Jundiaí. A entrada é franca.

Cavaleiro guiando três montarias, um cavalo branco e dois marrons, baios

Pedroca Aguiar, cavalgada de 14 mil km pelo Brasil entrou no Guiness Book em 1994

Junto com outros dois cavaleiros e sete cavalos, em dois anos de cavalgada, Pedroca passou por 20 estados, mais de 400 cidades e suas montarias tiveram um milhar de ferraduras trocadas. Segundo ele, a ideia surgiu com o intuito de produzir algo de impacto midiático para tornar conhecidas as qualidades de um cavalo genuinamente brasileiro e ideal para longas cavalgadas, sua rusticidade e capacidade de adaptação a ambientes e circunstâncias diversas, além de resistência física e comodidade no andamento marchado.

Pedroca registrou de punho as peripécias dos 775 dias de viagem pelo Brasil. De memória prodigiosa e com um gosto especial por contar suas histórias, aos 86 anos de idade,ele preparou sua interessante palestra para contar a experiência vivida aos apaixonados pelo cavalo, já que ensinou diferentes gerações a cavalgar.

(Fonte e imagem: Cavaleiro News)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/14/pedroca-aguiar-fala-de-perseveranca-na-2a-semana-equestre-de-jundiai/

Apoio