Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TIME Jundiaí de voleibol participa de amistoso internacional

Publicada em 15/05/2019 às 11:25
Atleta do time de voleibol feminino em ataque, próximo da rede

Voleibol do TIME Jundiaí enfrenta amistoso internacional contra equipe americana

A equipe Sub 20 do TIME Jundiaí de Voleibol Feminino participará de amistoso internacional contra duas equipes dos Estados Unidos da América (EUA), na quarta-feira (15), às 17h30, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dal Santo.

As atletas jundiaienses da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) terão, além do encontro desta quarta, nova oportunidade de confronto no segundo semestre, contra equipes masculinas e feminina. De acordo com o treinador e educador físico, Ademir Zamboni, o amistoso é importante para agregar conhecimento às equipes de Jundiaí. “O contato com escolas diferentes de formação esportiva agrega conhecimento. Os EUA são fortes em bloqueio e ataque. As jogadoras, tanto quem participa da atividade, quanto aqueles que observam, ganham oportunidade de avaliar a modalidade de outro país”, argumenta.

Para a atleta Mariana Borges, 12 anos, que desde os 7 anos participa das aulas da modalidade pela Prefeitura de Jundiaí, poder analisar a partida é uma vantagem. “O jogo é apenas para as atletas do Sub 20, mas eu assisti no ano passado e percebi que as jogadoras são maiores e mais fortes que a média nacional. Apesar disso, conseguimos jogar bem. É um treino mais pesado”, comenta.

Além da partida do TIME Jundiaí, às 17h30, contra USA D2 (1), às 19h, haverá partida Campinas contra USA D2 (1), no mesmo ginásio do CECE Francisco Dal Santo.  A entrada é gratuita.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/15/time-jundiai-de-voleibol-participa-de-amistoso-internacional/

Apoio