Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Canudinho comestível é solução para substituir plástico

Publicada em 16/05/2019 às 11:26

Canudinho é feito de cana de açúcar, gelatina e amido de milho que podem ser aromatizado

E aqui está mais uma solução das muitas apresentadas aqui, para a substituição do plástico! Poucos minutos de uso geram 400 anos do plástico na natureza e com o objetivo de eliminar de vez o material nos canudinhos, mais uma empresa criou uma solução hiper criativa: uma opção comestível! Curioso, não?

Criado pelos espanhóis Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano, o canudinho é feito especificamente de cana de açúcar, gelatina e amido de milho que podem ser aromatizado nos sabores limão, lima, morango, canela, maça verde, chocolate ou gengibre. Coloridos e possuindo 24 calorias apenas, o canudo é uma inovação interessante no mercado.

Como os canudinhos não derretem nas bebidas ou alteram o sabor delas? Foram necessários mais de um ano de pesquisas e elaboração para que o canudinho cumpra seu papel integralmente. Ele aguenta 25 minutos, seja em bebidas quentes ou frias.

A empresa responsável por esse “saboroso” produto, a Sorbos, já levou dois prêmios espanhóis nas categorias inovação e sustentabilidade. Proporcionam uma nova experiência ao se tomar qualquer que seja a bebida, a tornando única. Ser legal para o meio ambiente nunca foi tão legal!

(Fonte/Imagem: Revista Carpe Diem)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/16/canudinho-comestivel-e-solucao-para-substituir-plastico2/

Apoio