Fisioterapeuta cria adequador de postura para crianças com doenças congênitas
Toda criança tem direito ao brincar e assim se desenvolver. Foi pensando nisso que a fisioterapeuta pediátrica Dafne Herrero teve a ideia de confeccionar adequadores posturais de baixo custo para crianças que passam boa parte do tempo sentadas. Feito de papelão, fita adesiva, cabo de vassoura e espaguete piscina, o equipamento ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos que nasceram com doenças congênitas, como a sÃndrome da Zika ou Down, que causam alguma deficiência fÃsica ou cognitiva.
As técnicas foram aprendidas por Dafne durante um estágio na Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (LARAMARA), em São Paulo. Desde então, ela viaja pelo Brasil ministrando palestras e oficinas de produção do adequador em hospitais, clÃnicas, centros médicos e ONGs. O adequador atende crianças de 3 meses a 9 anos. Mas é perfeitamente possÃvel confeccionar adequadores para crianças maiores e até adolescentes.
Dafne vê com muita alegria os pequenos podendo brincar e participar mais ativamente da sua rotina diária com o apoio do adequador postural de baixo custo.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Imagem: Reprodução)