Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fisioterapeuta cria adequador de postura para crianças com doenças congênitas

Publicada em 16/05/2019 às 11:02

“No momento que você senta a criança e coloca uma mesinha na frente dela, ela pede para brincar”, comenta Dafne

Toda criança tem direito ao brincar e assim se desenvolver. Foi pensando nisso que a fisioterapeuta pediátrica Dafne Herrero teve a ideia de confeccionar adequadores posturais de baixo custo para crianças que passam boa parte do tempo sentadas. Feito de papelão, fita adesiva, cabo de vassoura e espaguete piscina, o equipamento ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos que nasceram com doenças congênitas, como a síndrome da Zika ou Down, que causam alguma deficiência física ou cognitiva.

As técnicas foram aprendidas por Dafne durante um estágio na Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (LARAMARA), em São Paulo. Desde então, ela viaja pelo Brasil ministrando palestras e oficinas de produção do adequador em hospitais, clínicas, centros médicos e ONGs. O adequador atende crianças de 3 meses a 9 anos. Mas é perfeitamente possível confeccionar adequadores para crianças maiores e até adolescentes.

Dafne vê com muita alegria os pequenos podendo brincar e participar mais ativamente da sua rotina diária com o apoio do adequador postural de baixo custo.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Imagem: Reprodução)

 


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/16/fisioterapeuta-cria-adequador-de-postura-para-criancas-com-doencas-congenitas/

Apoio