Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Voluntários se revezam em ponte e salvam pessoas do suicídio

Publicada em 16/05/2019 às 14:50

Um grupo de voluntários evangélicos se reveza em uma ponte em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para impedir que pessoas tirem a própria vida. Os “sentinelas de Cristo”, como ficaram conhecidos os voluntários, ficam em vigília durante 24 horas para impedir que pessoas se joguem da ponte Newton Navarro.

Voluntários se revezam em ponte em Natal para evitar casos de suicídio (Imagem: G1)

Desde que o grupo foi criado, em 21 de abril,  já abordou no local cerca de cem pessoas que cometeriam suicídio na ponte mais alta da capital potiguar. No ponto mais alto do vão central, onde se avista a Fortaleza dos Reis Magos, um dos principais cartões postais do Nordeste -, a estrutura chega a uma altura de 60 metros.

O acampamento começou com apenas quatro voluntários e, hoje, aproximadamente cem pessoas participam de escalas fixas que revezam grupos de sentinelas e pessoal de apoio a cada seis horas. Os voluntários estão acampados na cabeceira da ponte e realizam a prestação de serviços como atendimento psicológico.

O pastor Rubens Medeiros, idealizador da ação, relata pelas redes sociais o dia a dia dos sentinelas e disse que a ideia surgiu após um sonho onde viu seu filho se jogando da ponte.

Desde que a ação teve início, apenas uma pessoa não foi resgatada. Ela conseguiu driblar a atenção dos voluntários, quando eles tinham saído para uma refeição. Após esse episódio, o número de pessoas que se propõem a ajudar aumentou e eles passam o dia todo na ponte.

(Fonte G1 e Imagem: Reprodução Redes Sociais)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/16/voluntarios-se-revezam-em-ponte-e-salvam-pessoas-do-suicidio/

Apoio