Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Banco de Leite de Jundiaí lembra o Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Publicada em 17/05/2019 às 12:22

Neste domingo (19), a humanidade celebra o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. O grande objetivo desta data é alertar à sociedade para a importância da proteção e da promoção do aleitamento materno, gesto simples, precioso e sem custo algum. Rico em água, vitamina, proteínas e nutrientes, o leite humano é o mais indicado para a saúde das crianças em seus primeiros meses de vida.

Foto de fachada de prédio com desenho estilizado de mulher amamentando

O Banco de Leite Humano de Jundiaí ajuda mães e crianças de toda a região

O Banco de Leite Humano de Jundiaí está na linha de frente da defesa do aleitamento materno, ajudando as crianças e mães de toda região. Inicialmente vinculado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e, atualmente, ao Hospital Universitário, é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição, sendo proibida a comercialização dos produtos por ele distribuídos.


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/17/banco-de-leite-de-jundiai-lembra-o-dia-mundial-de-doacao-de-leite-humano/

Apoio