Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação contra a gripe em Jundiaí vai até o dia 31

Publicada em 17/05/2019 às 13:48
Criança com menos de seis anos recebe dose de vacina sentada no colo de mulher

Vacinação contra gripe termina no dai 31 de maio, de acordo com Campanha Nacional do Ministério da Saúde

Orientada pelo Ministério da Saúde (MS), a Campanha de Vacinação contra Gripe está prevista para ser encerrada no dia 31 de maio. Em Jundiaí, a duas semanas da finalização anunciada, pouco mais de 40% das crianças entre seis meses e menores de seis anos ainda não receberam a dose que imuniza, entre outras cepas, contra o vírus H1N1. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família durante o horário de funcionamento de cada equipamento.

“É importante que as famílias tragam as crianças que são as mais vulneráveis – juntamente com os idosos – para os vírus da influenza. Com a queda na temperatura, a tendência é de manter os ambientes fechados, com menor circulação de ar e maior propensão à propagação das doenças respiratórias. A vacina contra a gripe demora até 15 dias para ser completamente sintetizada pelo organismo e se transformar e imunidade. Quanto antes tomar, menores os riscos se contaminar”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Além da imunização de 58,6% das crianças (15.524), 54,4% das gestantes (2.380) e 71,4% dos idosos (35.938) receberam a dose, de acordo com levantamento disponibilizado pela VE, até o dia 15. As puérperas estão com 99,3% de cobertura (714).

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/17/vacinacao-contra-a-gripe-em-jundiai-vai-ate-o-dia-31/

Apoio