Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Após superar câncer, idosa faz sucesso na web com ‘looks do dia’

Publicada em 18/05/2019 às 11:27

A moradora de Itu (SP) Maria Sueli Gomes Rodrigues conquistou quase 30 mil seguidores no Instagram em quatro meses ao postar fotos com poses no estilo “looks do dia”. Ela conquistou o posto de ‘blogueira da terceira idade’ aos 70 anos.

Mas quem a vê sorrindo, não imagina que as as fotos na internet e as milhares de curtidas foram um estímulo para a idosa aceitar o corpo depois de um câncer no estômago, descoberto em 2017. Por conta da doença, ela precisou retirar 80% do órgão e perdeu 10 quilos.

“Descobri em março de 2017. Fiz quimioterapia de abril até julho até a cirurgia. Retornei ao trabalho em novembro de 2017 e estou até hoje trabalhando. Eu sempre tive uma boa autoestima, mas com o câncer eu emagreci bastante e não estava contente com o meu corpo, pensava que era o meu fim.”

A conta de Sueli no Instagram já tem 30 mil seguidores (Crédito: Arquivo Pessoal)

A ideia de se aventurar no mundo da moda e da internet surgiu depois que uma amiga começou a elogiar as roupas que a idosa usava para ir trabalhar como agente de segurança na Câmara de Vereadores em Itu.

“Ela falou: ‘Sueli, você deveria ter um blog, ia ter mil seguidores’. Eu dei risada e respondi: ‘imagina uma velhinha com mil seguidores’. Mas resolvi tentar”, lembra.

A amiga foi quem registrou a primeira foto, que foi postada em janeiro deste ano. Com a repercussão depois que a amiga compartilhou a história no Facebook, Sueli começou a se sentir ainda mais bonita e decidiu que ia postar sempre os seus “looks”.

“Depois da minha conta, eu vejo muitas ‘vovózinhas’ querendo comprar roupas novas e não só aqueles vestidos tipo camisola. A gente pode ser bonita aos 70”, completa.

(Fonte: G1; Imagem: Reprodução Redes Sociais)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/18/apos-superar-cancer-idosa-faz-sucesso-na-web-com-looks-do-dia/

Apoio