Após pacientes reclamarem de fome, médico do SUS surpreende com café da manhã
Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho era a fome. Para resolver o problema, no último sábado (18), o médico ofereceu café da manhã e lanche para as pacientes que iria atender. O ginecologista disse ao SF Notícias que as pacientes chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite. “Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, conta.
Um atendimento humanizado e que nos fez lembrar de um médico que acalmou uma paciente idosa debilitada antes de entrar no consultório e de uma médica que ‘receitou’ influenciadores negros para um jovem negro deprimido.
Atendimento no sábado
Carneiro é médico desde 2015, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e foi aprovado em um concurso público do município de São Fidélis, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Mas o médico não surpreendeu as pacientes apenas com o café da manhã/lanche. O fato de atender num sábado também causou surpresa.
A ideia de atender aos sábados começou com a campanha do Outubro Rosa do ano passado, que foi em um sábado e teve boa aceitação das pacientes.
“Atendo todos com amor”
O médico mora no Rio de Janeiro e tem que se deslocar todos os sábados para São Fidélis. Na opinião dele, além da capacidade técnica, as pacientes gostam do seu atendimento porque atende todas elas com amor: acho o café da manhã/lanche uma boa demonstração desse amor, concorda? Ele disse que o gesto vai se repetir nas próximas consultas.
“Acredito que em primeiro lugar é a capacidade técnica. Em cada caso busco estudar e trazer a melhor solução e mais atualizada. Segundo lugar, tenho uma boa equipe, que todos da minha família e minha auxiliar; e principalmente o amor. Atendo todos com amor”, conclui.
(Fonte/Imagem: Razões Para Acreditar)