Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Após pacientes reclamarem de fome, médico do SUS surpreende com café da manhã

Publicada em 20/05/2019 às 13:53
Médico ao lado da mesa de café da manhã

Carneiro é médico desde 2015, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho era a fome. Para resolver o problema, no último sábado (18), o médico ofereceu café da manhã e lanche para as pacientes que iria atender. O ginecologista disse ao SF Notícias que as pacientes chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite. “Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, conta.

Um atendimento humanizado e que nos fez lembrar de um médico que acalmou uma paciente idosa debilitada antes de entrar no consultório e de uma médica que ‘receitou’ influenciadores negros para um jovem negro deprimido.

Atendimento no sábado

Carneiro é médico desde 2015, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e foi aprovado em um concurso público do município de São Fidélis, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Mas o médico não surpreendeu as pacientes apenas com o café da manhã/lanche. O fato de atender num sábado também causou surpresa.

A ideia de atender aos sábados começou com a campanha do Outubro Rosa do ano passado, que foi em um sábado e teve boa aceitação das pacientes.

“Atendo todos com amor”

O médico mora no Rio de Janeiro e tem que se deslocar todos os sábados para São Fidélis. Na opinião dele, além da capacidade técnica, as pacientes gostam do seu atendimento porque atende todas elas com amor: acho o café da manhã/lanche uma boa demonstração desse amor, concorda? Ele disse que o gesto vai se repetir nas próximas consultas.

Fila de pacientes no café da manhã

Médico atende todas as pacientes com amor

“Acredito que em primeiro lugar é a capacidade técnica. Em cada caso busco estudar e trazer a melhor solução e mais atualizada. Segundo lugar, tenho uma boa equipe, que todos da minha família e minha auxiliar; e principalmente o amor. Atendo todos com amor”, conclui.

(Fonte/Imagem: Razões Para Acreditar)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/20/apos-pacientes-reclamarem-de-fome-medico-do-sus-surpreende-pacientes-com-cafe-da-manha1/

Apoio