Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Barbeiro dá desconto para crianças que lerem em voz alta enquanto cortam o cabelo

Publicada em 21/05/2019 às 14:11

Uma barbearia em Michigan (EUA), ficou famosa por oferecer descontos a crianças que leem em voz alta enquanto cortam o cabelo. A iniciativa surgiu quando o barbeiro Ryan Griffin, da The Fuller Cut, soube que outras lojas do país ofereciam um programa similar e decidiu levar a ideia à sua comunidade.

A iniciativa viralizou e a barbearia recebeu doações de livros

Os pequenos que leem para o barbeiro ganham um desconto de US$ 2 no corte – o equivalente a R$ 9. Como muitos não conseguem terminar a leitura durante o corte, Ryan mantém um registro para saber onde o livro parou, de forma que as crianças possam retomar a narrativa no local certo em uma próxima oportunidade.

A iniciativa existe desde agosto de 2015 e se tornou viral em 2016, o que fez com que muitas doações de livros fossem recebidas. Desde então, a barbearia informou que já teve notícias de mais 300 estabelecimentos que passaram a praticar promoções similares.

Além de estimular a leitura, a barbearia faz questão de oferecer livros que contem histórias de pessoas negras, como grande parte dos moradores da comunidade em que se situa. Assim, as crianças não só exercitam a leitura, mas também têm acesso a histórias que retratam pessoas como elas.

Em uma publicação nas redes sociais, a página da barbearia explica a escolha. “Como a maioria dos nossos clientes são afro-americanos, nós preferimos livros dentro desta dinâmica cultural. Não fazemos isso para segregar ou desconsiderar qualquer e todas as outras culturas e cores de pele; é simplesmente porque os rostos e histórias nos livros se parecem com eles, o que os inspira a se orgulhar de sua própria maravilhosidade“.

(Fonte/ Imagem: Hypeness)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/21/barbeiro-da-desconto-para-criancas-que-lerem-em-voz-alta-enquanto-trabalha/

Apoio