Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí deve ter frio de 9ºC no sábado (25)

Publicada em 21/05/2019 às 11:05

O frio em Jundiaí vai aumentar e deve bater em 9º C no sábado. A previsão é de que a semana termine gelada. Serve como um alerta para puxar as roupas mais pesadas e quentes do fundo da gaveta, colocar para arejar e, também, doar aqueles agasalhos que você nem lembrava que tinha. E para aproveitar o sábado, quem sabe, para um bom vinho e um bom caldo quente.

Foto de pessoas agasalhadas andando pela calçada

O frio já está dando as caras e deve aumentar no fim de semana

A exatos 30 dias da chegada do inverno, em 21 de junho, a semana começa seca nesta terça-feira (21). A temperatura máxima bate nos 26º C e a mínima será de 13º C. Amanhã, a temperatura máxima deve dar uma suspirada para cima e subir um grau, mas volta para os 26º C na quinta. Na sexta cai 5º C para 21º C e para 20ºC no sábado. Todavia, a queda mais sentida, embora um pouco menor que a queda das temperaturas máximas, será a da temperatura mínima que dos 13º C previstos para hoje vai parar nos 9º C no sábado.

O fenômeno é provocado pela chegada de uma nova massa de ar frio, de forte intensidade, ao Brasil no decorrer desta semana, com potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas na semana passada. O frio vem mais intenso ocorrerá no Paraná, Santa Caterina e Rio Grande do Sul, com possibilidade da semana terminar com geadas nos três estados.

Os dias 24 e 25 de maio devem ser os mais gelados dentro do período de atuação desta massa de ar frio. São nestes dias que o centro da massa polar, que é a região mais fria do sistema, deve se deslocar sobre o Sul do Brasil e avançar para o leste da Região Sudeste.

(Fonte: Climatempo; Imagem: Rafael Neddermeyer – Fotos Públicas)

 


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/21/jundiai-deve-ter-frio-de-9oc-no-sabado-25/

Apoio