Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Panda sai da lista de animais em perigo de extinção

Publicada em 21/05/2019 às 16:00

O panda gigante, que por anos foi símbolo da fragilidade da natureza frente à devastação provocada pelo homem, está um pouco mais a salvo. O animal não consta mais na lista das espécies em perigo de extinção. Relatório da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) tirou o antigo status de “em perigo” do panda gigante e o classificou como “vulnerável”. Segundo a instituição, a reclassificação reflete o aumento da presença do animal nas florestas do sul da China.

Foto de urso panda gigante de pelagem branca com manchas pretas, deitado em estrado de madeira

O panda saiu do status em “perigo de extinção” para “vulnerável”, na lista da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN)

A população de pandas selvagens saltou de 1.596 em 2004 para 1.864 em 2014. O resultado foi alcançado com o trabalho de agências chinesas impondo proibições à caça e expandindo reservas florestais. Organizações de proteção dos animais saudaram a recuperação do panda.

“É um sucesso significativo de conservação após anos de esforços por parte do governo chinês, de comunidades e de ONGs”, disse Glyn Davies, diretor-executivo da ONG de proteção das florestas WWF.

O ativista alertou, contudo, para a queda global de cerca de 52% nas populações de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes em todo o mundo entre 1970 e 2010.

(Fonte: UOL; Imagem: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/21/panda-sai-da-lista-de-animais-em-perigo-de-extincao/

Apoio