Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselho da Segurança Alimentar de Jundiaí abre vagas de recomposição

Publicada em 22/05/2019 às 08:00

Estão abertas as inscrições para 18 vagas, entre membros titulares e suplentes, de representantes da sociedade civil interessados em recompor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí (Comsea) para o biênio 2018/2020. Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (27), até as 12 horas, na secretaria executiva do Conselho, que fica na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (Ugads), na rua Senador Fonseca, 605, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.

É interessante lembrar que os conselhos municipais de políticas públicas são canais efetivos de participação. São eles que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito e passe a ser um fator de discussão e a transformação da realidade. O Comsea faz parte desse quadro. Além dele, existem outros três conselhos ligados à Ugads: o Conselho Municipal de Assistência Social; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

As vagas de recomposição do Comsea serão votadas no dia 19 de junho

No ato da inscrição, os candidatos devem entregar formulário preenchido, documentos de identificação e cópias.

Podem se inscrever representantes para as vagas de: dois titulares e três suplentes de movimentos sindicais, associações e organizações ligadas ao setor produtivo; um titular e um suplente de representantes de instituições de ensino e pesquisa; um titular e dois suplentes de representantes de instituições religiosas; um titular e cinco suplentes para representantes de organizações da sociedade civil de assistência social, saúde e educação, movimentos populares e associações comunitárias, com afinidades aos objetivos da Política de Segurança Alimentar e Nutricional; e um titular e um suplente de representantes das redes territoriais e setoriais, a representação de usuários dos serviços por meio de associação de moradores, conselhos gestores de serviços públicos, associações, redes comunitárias e organizações estudantis.

A plenária para eleições está marcada para 19 de junho, a partir das 9 horas, no Ciesp, que fica na Avenida Doroty Nano Martinasso, 150, Vila Bandeirantes.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/22/conselho-da-seguranca-alimentar-de-jundiai-abre-vagas-de-recomposicao/

Apoio