Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Serra do Japi terá Caminhada da Lua Cheia no dia 14 de julho

Publicada em 24/05/2019 às 15:44

A Tour Jundiahy organiza e promove, no dia 14 de julho, das 14h30 às 22h30 a Caminhada da Lua Cheia na Serra do Japi. A trilha noturna faz parte do programa ambiental Trilhas Ecológicas, cujo objetivo é propagar o conhecimento sobre a Serra do Japi, incentivar sua preservação e possibilitar que as pessoas conheçam este importante remanescente de Mata Atlântica.

Foto de mata com montanhas ao fundo e pequeno lago ao centro

Tombada pelo Condephaat a Serra do Japi é também declarada Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Normalmente, no dia da trilha, os participantes assistem a uma palestra sobre a fauna e flora da Serra, com foco na vida noturna, com um especialista em biologia. Depois, seguem para a trilha monitorada de 3 km (cerca de 2 horas) em trecho moderado.

Na volta, são recebidos com um jantar, preparado com produtos orgânicos, composto por saladas, pratos quentes, sobremesas e fruta. O preço da inscrição varia de R$ 85 a R$ 165. Para obter mais informações, ligue (11) 99101-9282 ou clique aqui.

A SERRA E JUNDIAÍ

A Serra do Japi possui 35.000 ha, sendo parte dela tombada pelo Condephaat e também declarada Reserva da Biosfera pela Unesco – que a considerou Patrimônio da Humanidade. Localizada a menos de 60 km da grande São Paulo, Jundiaí ainda consegue preservar algumas características de “cidade do interior”.

Um dos fatores que contribui para isso é a quantidade de áreas rurais e algumas destas áreas ainda destinadas ao cultivo de frutas e hortaliças. A região também conta com adegas de vinho artesanal e licores, fazendas históricas e restaurantes que servem comidas típicas da região.


Leia mais Meio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/24/serra-do-japi-tera-caminhada-da-lua-cheia-no-dia-14-de-julho/

Apoio