Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Isadora, garotinha de Jundiaí, representa Ateal e a cidade em concurso nacional

Publicada em 25/05/2019 às 11:54

A menina Isadora Gomes Roncalho, de 10 anos, participa do concurso nacional “Arte Na Orelha”, promovido pela Cochlear Brasil, que vai fazer parte da Ear Parade para enfeitar as ruas de São Paulo e aumentar a conscientização sobre a saúde auditiva. A garotinha representa a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) e portanto Jundiaí, com seu desenho, no concurso nacional.

Isadora: projeto mais votado até agora, no concurso concurso nacional “Arte Na Orelha”, promovido pela Cochlear Brasil

A mãe dela descobriu que ela era surda quando a menina tinha poucos meses de vida. Quando descobriu, dona Neide Gomes procurou a Ateal. “Foi na Ateal que foi confirmada a surdez, descoberto o grau de surdez e aqui deram a esperança que um dia ela ouviria, então em disse vamos atrás. foi aqui que falaram também do implante coclear”, explica.

“Ela foi uma das crianças mais novas a fazer o implante aqui, com um ano e cinco meses e hoje ela é uma surda que ouve, uma surda que fala!”

A empresa que fabrica o aparelho auditivos promoveu um evento para que Isadora pudesse conhecer outras crianças implantadas.

Como ela participa do projeto Arteiros da Atela, com aulas de desenho uma vez por semana para os assistidos da entidade, a professora de arte, Giovanna Cardin se envolveu no processo.

“A arte de um modo geral possibilita diversas expressões, diante da dificuldade de qualquer um, qualquer pessoa”, avalia. “A Isadora conseguiu realizar o projeto dela, estimulada pelo concurso, por meio da arte, e com louvor, ela conseguiu realizar o projeto dela da Orelha”, diz a educadora com uma ponta de orgulho.

O projeto Zoo Animal, de Isadora, até sexta (24) o mais votado em todo o País

Isadora conta que pensou em animais e desenhou animas no seu projeto de orelha.”Desenhei tigre, cachorro, serpente, tucano…”, conta a pequena, feliz com o resultado de seu trabalho. A mãe torce e, claro, pede votos.

“Vai lá na Cochlear Brasil, vê a orelha mais linda, mais fofa, o projeto é chamado Zoo Animal, vai lá e vota nela”, insiste dona Neide. Para votar no desenho de Isadora, CLIQUE AQUI


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/25/isidora-garotinha-de-jundiai-representa-ateal-e-a-cidade-em-concurso-nacional/

Apoio