Pai constrói quartinho de bambu para a filha estudar
Gisele Cassin tem 21 anos e mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com os pais e dois irmãos. Bolsista do sétimo período de Direito, ela também sonha em passar para um concurso público, mas vinha enfrentando dificuldades para se concentrar nos estudos por falta de espaço e privacidade em casa.
Vendo a filha se deslocando do quarto, onde divide com dois irmãos; para a varanda, onde faz frio à noite e tem o barulho dos carros na rodovia; ou para a cozinha, onde ela precisava esperar todos irem dormir para estudar; o caseiro Paulo Cassim resolveu construir um quartinho de bambu no quintal.
O quartinho de bambu foi decorado com canecas, canetas e murais e os móveis são todos reutilizados.
Sobre a iniciativa, a filha disse: “Foi uma surpresa e um presente que ele me deu. Meu pai sempre me incentivou a estudar. Quando eu fico desanimada, lembro do esforço dele. É muito gratificante e incrível ter o pai que tenho”.
A história do quartinho de bambu ganhou repercussão na internet depois que a jovem fez uma publicação em sua página na rede social, onde coloca a rotina de uma estudante de concurso.
Inspiração
Ao presenciar a dedicação da filha aos estudos, Paulo contou que se inspirou e conseguiu terminar o Ensino Médio com a certificação do Enem, comprando um livro em um banca com mais de mil questões, estudou com o que tinha. “Depois de um ano o inscrevi em Direito, acredito que era o grande sonho dele, e ele passou. Hoje vamos para a faculdade juntos, ele no quarto período e eu no sétimo.
“Digo para as pessoas não desanimarem. A hora delas vai chegar!”, recomenda Gisele.
(Fonte: G1/ Imagens: Arquivo pessoal)