Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Especialista fala à RádioTEC de primeiros cuidados com os bebês

Publicada em 30/05/2019 às 12:13

“Bebê não vem com bula”, comentou a pediatra Maria de Fátima Valente Rizzo, que atua junto ao Hospital Universitário, ao explicar sobre os cuidados e providências que os pais precisam tomar logo nos primeiros dias de vida da criança. Ela falou à jornalista Denise Oliveira, no programa Pão na Chapa, da RádioTEC, primeira emissora pública municipal de Jundiaí na web, integrante da Rede TVTEC da Prefeitura de Jundiaí.

Foto de bebê segurando a mão do pai

Os cuidados pedem vacinação e uma série de testes nas primeiras 48 horas

“Nem sempre as mães sabem dos cuidados, de como proceder com aquele novo ser”, explica. “Mas uma das primeiras coisas a ser feita é a vacinação: a vacina da hepatite B, feita dentro do hospital;  depois a BCG, que pode ser feita no hospital – alguns hospitais fazem -, ou na primeira semana de vida do bebê”, acrescenta.

Existem ainda outros testes a ser feitos, como por exemplo o Teste do Pezinho, dentro do hospital, em até 48 horas.

Segundo a especialista, são os testes  da Orelhinha, para saber se a criança consegue escutar, se tem sensações de audição; o Teste do Coraçãozinho, com aparelho que mede a quantidade de oxigênio que nosso corpo tem, feito no bracinho e na mãozinha do lado esquerdo;  o Teste do Freno Lingual, para facilitar a mamada da criança e o Teste do Olhinho.

OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA 

(Fonte: RádioTEC; Imagem: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/30/especialista-fala-a-radiotec-dos-cuidados-nos-primeiros-dias-de-vida-do-bebe/

Apoio