Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Presidente da Embratur quer trazer Disney para o Brasil

Publicada em 30/05/2019 às 10:55

BRASÍLIA – O novo presidente da Embratur , Gilson Machado Neto, anunciou nesta quarta-feira que quer trazer para o Brasil alguns dos principais parques do mundo, citando nominalmente Disney e Universal . Para isso, a ideia é diminuir a taxa de importação de equipamentos necessários para a construção de parques.

Ministro quer trazer parques da Disney para o Brasil

Machado afirmou que vai buscar parcerias com a iniciativa privada e “trazer para o Brasil alguns dos principais parques que estão espalhados pelo mundo, como, por exemplo, Disney e Universal, dos Estados Unidos”

– Além de outros que fazem sucesso no Japão, na Inglaterra, na Costa Rica e em Dubai. Para tanto já estamos articulando junto aos ministérios também interessados, como o da Economia, e ao presidente Jair Bolsonaro, taxação diferenciada para equipamentos que serão importados para a instalação desses parques – completou Gilson.

Não é a primeira vez que uma autoridade fala em trazer a Disney para o Brasil. No começo deste ano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi desmentido pelo parque. Após reservar um terreno e dizer que Brasília poderia sediar um dos parques temáticos da turma do Mickey, a própria Disney negou haver planos de empreendimentos na região.

Nesta quarta, o presidente da Embraur, que já está no exercício do cargo, participou de uma cerimônia simbólica de posse, na qual também estavam o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O ministro apresentou algumas metas para o setor, como dobrar o número de centros que concedem vistos na China de 12 para 24 e, posteriormente, para 36, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas chineses. Ele também afirmou que quer ampliar a quantidade de turistas estrangeiros para pelo menos 12 milhões em 2022. Hoje são 6,6 milhões, o que, na avaliação do ministro, são números pífios.

(Fonte: O Globo/Imagem: Heinz Kluetmeier/Feld entertainment)

 


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/30/presidente-da-embratur-quer-trazer-disney-para-o-brasil/

Apoio