Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação de Jundiaí confirma adesão às Cidades Amigas das Crianças com aviãozaço

Publicada em 31/05/2019 às 17:23

Jundiaí é o primeiro município do Estado de São Paulo a integrar a rede latino-americana Cidades Amigas das Crianças. A adesão foi feita por meio de um aviãozaço”, no Paço Municipal, na quinta-feira (30): todos os servidores do Paço Municipal confeccionaram aviões de papel, escreveram nele qual é a Jundiaí que cada um deseja para as crianças e os aviões foram lançados de todos os andares, no saguão do prédio. Nesta sexta-feira, (31), o gesto se repetiu com cerca de 150 servidores municipais e funcionários do Instituto Federal, na Unidade de Gestão de Educação, no Complexo Argos.

A gestora de Educação, durante o aviãozaço no Complexo Argos

“É um momento de conscientização de que todos nós somos participantes desse ato que significa pensar o que desejamos para as crianças e, também, o que nós vamos fazer por elas”, explicou a gestora de Educação, Vasti Ferreira Marques.”Queremos que Jundiaí seja a cidade das crianças e para as crianças”, acrescentou.

Nos dois dias, os aviõezinhos lançados foram recolhidos e serão separados por eixos temáticos. Vão compor instalações em diversos pontos da cidade, como o museu, biblioteca e terminais urbanos. “As exposições vão lembrar que Jundiaí é a cidade das crianças”, informou Marcelo Peroni, gestor de Cultura.

O PROJETO

O prefeito Luiz Fernando Machado explicou que a concepção de seu governo é a de que cidade boa para a criança é boa para todo mundo.”Assim, a partir dessa concepção, fomos da adesão de Jundiaí à Rede Latina Americana de Cidades Amigas das Crianças até as ações práticas, como a publicação do decreto que forma um conselho de crianças”, contou.

O prefeito disse ainda que estão previstas ações para ser realizadas na cidade a partir das ideias das próprias crianças “Hoje foi mais uma ação para representar essa associação da cidade ao projeto”, explicou o chefe do Executivo.

VEJA REPORTAGEM SOBRE O AVIÃOZAÇO NO PAÇO

https://youtu.be/lWiu-gbjV8U

(Fotos: Murilo Borçal, TVTEC)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/31/educacao-de-jundiai-confirma-adesao-as-cidades-amigas-das-criancas-com-aviaozaco/

Apoio