Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Palhaços voluntários levam alegria ao Hospital São Vicente neste sábado (1º)

Publicada em 31/05/2019 às 16:12

Neste sábado, 1.º de junho, voluntários do grupo de palhaços Caminho da Alegria, interagem com pacientes do Hospital São Vicente de Paulo. A coordenadora do grupo, Silmara Leme do Prado, deu entrevista sobre as atividades do grupo e o trabalho realizado, ao jornalista Rafael Amaral, no programa Alô Jundiaí, da RádioTEC, primeira emissora municipal da web, em Jundiaí, da Rede TVTEC -Fundação TVE, da Prefeitura de Jundiaí.

Foto de um grupo de pessoas vestidas como palhaços na frente do Hospital São Vicente

O grupo Caminho da Alegria volta neste sábado ao São Vicente

“A relação entre o grupo, os palhaços, no São Vicente, é maravilhosa. Uma relação mágica. O paciente já está numa situação desconfortável, fragilizada, quando o palhaço vem com toda a ludicidade, criatividade, tira um pouquinho o paciente daquele lugar, não do espaço físico, mas com a imaginação”, explica Silmara. “Lidamos um pouco com o estado mental do paciente, para favorecê-lo, ajudá-lo na sua recuperação”, completa.

Segundo ela, o grupo sempre brinca dizendo que conseguiu tirar aquele paciente do seu lugar, por poucos instantes que seja, e fazer com que transponha as barreiras mentais, indo para uma situação lúdica, de brincar, de mudar o seu estado, de melhorar o seu humor.

Ouça e compartilhe a entrevista na íntegra.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/31/palhacos-voluntarios-levam-alegria-ao-hospital-sao-vicente-neste-sabado-1o/

Apoio