Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cão Black volta ao Hospital Universitário nesta terça-feira (04)

Publicada em 03/06/2019 às 12:35

Nesta terça-feira, dia 4, às 14h, o Hospital Universitário através do seu setor de voluntariado vai receber mais uma vez o cão Black do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

O programa visa amenizar os dias de internação da criança através das brincadeiras com o cão

O “Cãoterapia” teve início no ano passado e visa amenizar os dias de internação da criança melhorando através das brincadeiras com o cão o estresse e a falta dos familiares. O projeto começou com Apollo, um Golden Retrivier de 7 anos, que vai até o hospital toda semana em companhia de sua dona, Larissa Hoffmann Antunes, e participa de atividades que envolvem terapia e humanização.

O Canil da Guarda Municipal irá participar uma vez por mês, sempre com o Black. É válido ressaltar que para que o cão pudesse visitar o HU como voluntário foram tomados alguns cuidados. A GM apresentou a carteirinha de vacinação, atestado do veterinário declarando que o animal está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa HU)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/03/cao-black-volta-ao-hospital-universitario-nesta-terca-feira-04/

Apoio