TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Chuva e frio: a semana começa úmida em Jundiaí e no Estado de SP

Publicada em 03/06/2019 às 10:07

Jundiaí amanheceu nesta segunda-feira (3) com pancadas de chuva e deve ter uma tarde de muitas nuvens e chuvas isoladas. O tempo tende s se firmar à noite.  Mas o frio já começa a se mostrar. O avanço de uma grande e forte frente fria continental reforçou as áreas de instabilidade que já estavam no estado, portanto a segunda-feira vai ser bem úmida em todo o estado de São Paulo.

Foto do céu com muitas nuvens e edificações e vegetação de parte do Complexo Argos

Vista da região sul de Jundiaí, a partir do Instituto Federal, no Complexo Argos. Chuva e céu com muitas nuvens

A temperatura mínima foi de 16º C entre 2 horas e às 6 horas da manhã e deve retornar das 18 às 23 horas. A máxima esperada para hoje de atingir 21º C entre 10 e 14 horas.  A sensação de frio deve aumentar ao longo do dia, especialmente depois desse horário.

Pelo interior paulista ainda ocorrem breves aberturas de sol, mas a chuva pode vir a qualquer momento e com forte intensidade. As cidades mais ao leste como Sorocaba, Itapetininga, Campinas, ficam o céu encoberto nesta segunda e o dia segue chuvoso.

Há risco de vento forte e trovoadas isoladas ao longo do dia. As rajadas de vento variam, em média, entre 40 e 60 km/h e a temperatura fica baixa por conta da entrada dos ventos frios e úmidos persistentes.

Frio aumenta 

Amanhã, terça-feira (4), as instabilidades se afastam, mas os ventos frios e úmidos marítimos persistentes ainda deixam a capital paulista com predomínio de céu nublado e ainda com possíveis chuviscos. O vento sopra com moderada intensidade, com rajadas médias entre 30 e 40 km/h. A temperatura cai um pouco mais e a sensação de frio persiste.

Entre a quarta e a sexta-feira, uma nova massa de ar seco, de origem polar, se expande pelo estado e deixa o tempo firme com sol, diminuição de nuvens e temperatura em elevação gradual na Região Metropolitana de São Paulo. Faz frio nas noites e nas madrugadas e há condições para a formação de nevoeiro no começo das manhãs.
Na Grande SP e no litoral a situação é de alerta. A chuva vem forte, com raios e rajadas de vento e com potencial para provocar alagamentos e deslizamentos nas áreas de encosta. Até a noite grandes volumes devem ser acumulados nestas áreas. Atenção principalmente quem vai enfrentar as ruas de São Paulo.
Redobre o cuidado e dirija com cuidado!
(Fonte: Climatempo; Imagem: TVTEC)

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/03/chuva-e-frio-a-semana-comeca-umida-em-jundiai-e-no-estado-de-sp/

Apoio