Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense brilha nos palcos de Los Angeles

Publicada em 03/06/2019 às 20:21

Expressão firme, olhar concentrado e 1, 2, 3 e… vai! Assim é marcada a vida da jundiaiense Juliana Gonçalves de 25 anos que teve sua conexão com o mundo das artes desde bem pequena. O pontapé inicial foi aos 4 anos, quando passou a fazer ballet e teve as suas primeiras experiências no palco.

Entre os trabalhos, Juliana também interpretou Olga Knipper, na peça Chekhov in Yalta.

“Infelizmente eu não pude continuar depois dos 10 anos, nós mudamos para uma área rural e meus pais não tinham como continuar me levando para as aulas. Mas, conforme eu cresci, continuei explorando outras formas artísticas, como desenho, pintura e instrumentos musicais, mas mesmo com tudo isso eu ainda sentia que faltava alguma coisa”, comentou.

Anos mais tarde, descobriu a afinidade com o teatro a interpretação, e aos 17 anos, foi estudar Artes Cênicas na Universidade Estadual de Maringá (UEM). “O curso acabou não dando certo por cortes de verba do governo, então voltei para São Paulo e comecei o curso de cinema na Anhembi Morumbi”, explicou.

Dois anos depois, Juliana descobriu que a New York Film Academy tinha um grupo de jurados que viajava pelo mundo em busca de novos talentos para bolsas de estudo, com isso, se inscreveu para o teste na capital paulistana e avançando mais um nível. “Acabei recebendo a bolsa de estudo, mas mesmo assim os custos de moradia nos Estados Unidos eram altos e não consegui atender o curso. Aos 21 anos consegui ir para New York fazer um curso intensivo de 2 meses de interpretação para atores, e recebi a recomendação da escola Stella Adler em Los Angeles”, contou.

De volta ao Brasil, a jovem começou a pesquisar sobre a instituição e passou os dois anos seguintes para juntar o dinheiro e ir estudar em Los Angeles. “E foi assim que cheguei aqui. Acabei conseguindo uma bolsa de estudos nessa escola também, o que ajudou muito. Já participei de 4 produções de peças diferentes desde que vim para cá”.

‘Rachel’ em Appropriate de Branden Jacobs-Jenkins.

Com grande experiência, a jovem rasga elogias quando o assunto é a importância da arte em sua vida. “Arte realmente é o significado da minha vida, alimenta a minha alma. Atuação para mim, é a conexão dos seres humanos uns com os outros – o objetivo de interpretar um personagem é encontrar a humanidade que o relaciona com audiência. Criar essa ligação entre o personagem e a platéia, que se coloca no lugar e situação do personagem, e gera empatia entre os dois. Acredito que os sentimentos e emoções são a linguagem universal que une todos nós, e isso é muito poderoso”, destacou.

Nesse meio tempo, Juliana também redescobriu o amor pela dança – a escolha da vez foi o pole dance. Modalidade que apesar de possuir um certo preconceito e resistência das pessoas, é considerado um esporte competitivo. “Foi assim que consegui voltar para New York e me apresentar na Broadway, por meio de uma competição. É uma dança que exige disciplina e esforço físico, especialmente por ser aérea e ser um grande desafio”, explicou.

(Texto: Caroline Ferreira/Imagem: Arquivo Pessoal)

 


Leia mais CidadesCulturaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/03/jundiaiense-brilha-nos-palcos-de-los-angeles1/

Apoio