Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Casal de idosos pedala do Reino Unido até a Muralha da China

Publicada em 04/06/2019 às 18:21

Se você é desses que, na hora de pegar a bike e pedalar por aí, a preguiça acaba reinando e uma volta no quarteirão acaba parecendo uma volta ao mundo, mire-se no exemplo do casal de idosos ingleses Peter e Chris Lloyd, que tornaram essa metáfora literal: casados há 37 anos, os dois pedalaram do Reino Unido até a Grande Muralha da China. A inspiração para o casal, além de realizar o sonho de conhecer o mundo, foi fazer algo de especial com o tempo livre que ganharam depois de se aposentarem.

“Olá, aqui é Chris e Pete Lloyd, e nós estamos pedalando até a China – esse é, ao menos, nosso plano”, diz o início do site que o casal criou para documentar a viagem. “Se nós vamos ou não chegar lá é questionável, mas nós iremos nos divertir tentando e esperamos viver algumas aventuras no caminho que iremos dividir com você através desse blog”, escreveram. Passados 18 meses de uma longa jornada por toda a Europa e o Oriente Médio, eles dissiparam as dúvidas e chegaram ao destino final.

Foram 19 mil quilômetros e 16 países atravessados, cruzando cidades, desertos, montanhas – em temperaturas que variaram, ao longo do trajeto, de -15 a 45 graus celsius. Chris, com 64 anos, e Pete, com 66, são avós, e disseram que dormiram a maior parte das noites em uma barraca de camping, depois de pedalarem uma média de 48 quilômetros por dia.

(Hypeness; Imagens: Divulgação)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/04/casal-de-idosos-pedala-do-reino-unido-ate-a-muralha-da-china/

Apoio