Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí participa do lançamento do ‘Meu Emprego’ em SP

Publicada em 04/06/2019 às 12:19

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, na manhã desta terça-feira (4), do lançamento do programa Meu Emprego, iniciativa que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo, ampliando em 25% o número de vagas desse tipo de ação em todo o Estado. O programa foi lançado pelo governador João Dória, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito Luiz Fernando e a professora Clara Magalhães, do Centro Paula Souza, parceiro da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito encontrou-se no evento com a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza, Clara Maria de Souza Magalhães. A professora Clara é uma das responsáveis pelas parcerias em cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí no Fundo Social de Solidariedade (Funss) e de cursos inéditos em tecnologia digital e produção audiovisual que transformaram a TVTEC na primeira escola pública municipal gratuita do País, nessas áreas.

Para se ter uma ideia da ação  do Município, na qualificação profissional, no final do mês de maio foram entregues 1.124 certificados para os alunos de 69 turmas dos cursos de qualificação profissional, promovidos pelo Funss. A cerimônia de formatura no Parque da Uva foi a maior já realizada pelo Funss, que, somente neste ano, já disponibilizou 3.624 vagas gratuitas para tais cursos, segundo a Prefeitura de Jundiaí.

(Fonte e imagem: Centro Paula Souza)

 


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/04/jundiai-participa-do-lancamento-do-programa-meu-emprego-em-sp/

Apoio