Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ladrão furta moto e envia boleto bancário para cobrar resgate

Publicada em 04/06/2019 às 15:18

Um ladrão furtou uma moto em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e emitiu um boleto bancário para o dono pagar o resgate exigido para devolver a motocicleta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

À polícia, o dono da moto disse que a havia deixado no estacionamento de um hospital e quando voltou não a encontrou mais. Dias depois, contou, recebeu uma mensagem no telefone celular com o pedido de resgate. Em seguida, a pessoa que dizia estar com a moto encaminhou um boleto bancário com o valor a ser pago para o dono poder ter a moto de volta.

Ele não pagou e registrou um boletim de ocorrência informando o caso de extorsão. Ainda segundo a polícia, imagens de câmeras de monitoramento e o rastreamento dos dados do boleto bancário podem ajudar a identificar os responsáveis.

Carro furtado

Outra vítima, desta vez dono de um carro furtado, disse que também ladrões entraram em contato com ele pelo telefone exigindo o pagamento do resgate. Ele declarou ter recebido dois boletos bancários.

Em nenhum dos casos, há garantia de que quem entrou em contato com as vítimas esteja mesmo com os veículos furtados. Por isso, a polícia investiga ainda de que maneira informações como placa e chassi foram conseguidas. Neste caso, os responsáveis podem responder por tentativa de estelionato.

O que diz o banco

Em nota, o Bradesco, banco que aparece nos boletos emitidos para o pagamento dos resgates, esclarece que “essas pessoas foram vítimas de fraude relacionada a ações externas” e que “esse processo não ocorre no ambiente do Banco”.

(Fonte: G1/Imagem: Reprodução G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/04/ladrao-furta-moto-e-envia-boleto-bancario-para-cobrar-resgate/

Apoio