Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pizza no café da manhã é mais saudável do que maioria dos cereais, alega nutricionista

Publicada em 04/06/2019 às 14:46

Você provavelmente torceria o nariz e rejeitaria a oferta de um pedaço de pizza no café da manhã, dando preferência a uma tigela de cereais, caso tivesse que fazer uma escolha. Mas sabia que a primeira opção chega a ser mais saudável e até mais magra do que a segunda?

A ingestão do alimento como primeira refeição do dia pode trazer mais benefícios

De acordo com a nutricionista Chelsey Amer, comer pizza na primeira refeição do dia pode trazer mais benefícios do que o consumo dos tradicionais cereais industrializados, especialmente os voltados para crianças, ricos em açúcar.

Em entrevista ao site The Daily Meal, a profissional explica que os cereais, ao contrário da pizza, raramente possuem proteínas, gorduras saudáveis ​​ou “qualquer coisa, exceto porções de açúcar”. A especialista ainda afirma que uma fatia média de pizza e uma tigela de cereais com leite integral contêm quase a mesma quantidade de calorias, com a diferença que a primeira possui proteínas que poderiam garantir a saciedade ao longo do dia.

A nutricionista ressalta, no entanto, que comer pizza no café de manhã não é, de forma alguma, uma opção saudável, mas diz que é uma opção mais nutritiva e equilibrada do que uma porção de cereais industrializados.

(Fonte: Vix/Imagem: Pixabay)

Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/04/pizza-no-cafe-da-manha-e-mais-saudavel-do-que-maioria-dos-cereais-alega-nutricionista/

Apoio