Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC ensina professores da Rede Municipal de Ensino a gravar vídeos com celular

Publicada em 05/06/2019 às 11:35

O primeiro workshop gratuito de gravação de vídeos com celular para educadores da rede de ensino municipal teve como principal objetivo permitir aos profissionais maior eficiência na documentação pedagógica. As inscrições para esse primeiro treinamento, realizado no sábado (1) se encerraram rapidamente em razão da forte procura e a emissora já pensa em repetir a dose para quem ficou na lista de espera.

Foto de três mulheres numa sala de aula

Professoras da Rede Municipal de Ensino atentas, no workshop da TVTEC sobre como gravar vídeos com celular

“A vocação da TVTEC é ser escola. Assim, além de emissora e rede multimídia, acompanhando a revolução tecnológica, ela é também a primeira escola pública municipal do País em tecnologia digital e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza”, discorre a jornalista Mônica Gropelo, superintendente da  instituição. “Jundiaí, por esse acordo entre a TVTEC e a Unidade de Gestão de Educação, ambas órgãos vinculados à Prefeitura de Jundiaí, torna-se pioneira em capacitar professores no uso do celular como instrumento na documentação pedagógica”, comemora.

A professora Edilene de Oliveira, uma das 20 participantes do encontro, avalia que houve o aprendizado enriquecerá muito seu trabalho.”Aprendi a usar ferramentas que estavam na minha mão e não sabia o que fazer com elas”. “É muito importante porque a gente faz a documentação pedagógica da criança.Mas temos dificuldade com as novas tecnologias”, comenta a professora Ivane Doria.”Esse workshop foi bom porque a gente vai colocar em prática o que aprendeu nele”, completa.

A gestora de Educação da Prefeitura de Jundiaí, Vasti Ferrari Marques, a parceria entre a Unidade de Gestão do Município e a TVTEC está voltada para o trabalho de documentação pedagógica.”Permitirá montar um grande portfólio daqueles momentos importantes para os processos educacionais, a documentação que de fato comprova a aprendizagem, comprova processos pedagógicos, momentos de avaliação, que vão ampliar as ferramentas do educador para olhar os processos”, avaliou a gestora.

ASSISTA REPORTAGEM SOBRE O WORKSHOP

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/444933522739569/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/05/tvtec-ensina-professores-da-rede-municipal-de-ensino-a-gravar-videos-com-celular/

Apoio