Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Publicitária tatua Serra do Japi no braço para lembrar onde nasceu

Publicada em 06/06/2019 às 16:33

Não são muitas as pessoas ou cidades que podem contemplar, todos os dias, a Serra do Japi, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Menos ainda ter o privilégio de nascer dento das suas latitudes e longitudes e belezas apaixonantes. E quando isso acontece, são raros aqueles que deixam isso marcado. Mas Júlia Batista é diferente. E fez a Serra do Japi virar marca na pele, tatuagem.

Serra do Japi: patrimônio da humanidade que virou tatuagem no braço de Júlia

“A Serra do Japi foi um dos motivos de eu ter nascido. Minha mãe veio para cá, para Jundiaí, para fazer a vida dela”, conta.”Ela é bem organizada. Ela me planejou, teve e quis me criar aqui. Ela gostou muito de Jundiaí, da Serra, do verde, da paisagem, do contraste entre o céu e a terra e falou isso a vida inteira. Aí resolvi fazer a tatuagem, com as coordenadas da Serra, porque a minha profissão pode me levar para qualquer lugar. E eu queria ter essa marca, olhar para meu braço e lembrar de onde vim. Por isso ela está desenhada no meu braço e tem a latitude e longitude marcadas”, completa.

Lucilene, mãe de Júlia, é química e ambientalista de profissão. E veio de Bauru. Ela e a filha sempre que podem passeiam pelas trilhas da Serra, na região do Eloy Chaves.”Eu amo a natureza e defendo a preservação de tudo que é bonito. Ensinei isso para meus filhos”, comenta. E diz ter orgulho da atitude da filha e até estar pensando em fazer tatuagem igual ou parecida. “Só está faltando um pouquinho de coragem”. (Por Pedro Fávaro Jr.)

VEJA REPORTAGEM PRODUZIDA PELA TVTEC

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/366190170674689/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/06/publicitaria-tatua-serra-do-japi-no-braco-para-lembrar-onde-nasceu/

Apoio