Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil é campeão no mundial de Futsal Down pela 1ª vez

Publicada em 07/06/2019 às 10:44

Com show da torcida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o Brasil conquistou o seu primeiro título no II Campeonato Mundial de Futsal Down ao vencer o time argentino por 7 a 5, no ginásio da Cava do Bosque.

Equipe brasileira comemorando

A competição mostrou que além do resultado, o respeito e a humildade sempre estão em primeiro lugar.

O festival de diversidade, integração e inclusão foi bonito antes, durante e depois do jogo, mas a rivalidade Brasil x Argentina também esteve presente e a disputa foi acirrada até o segundo final da partida, que teve como craque Renato, considerado o melhor jogador do campeonato com diversos gols e assistências.

O Brasil chegou a abrir 5 a 1 no primeiro tempo e parecia que repetiria a goleada da primeira fase, quando fez 5 a 2 nos Hermanos. Porém, os argentinos mostraram muita disposição na etapa final. Eles levaram o sexto gol, mas conseguiram marcar quatro vezes, apesar da ótima atuação do goleiro Rafael, e encostaram no placar. A esperança só acabou quando o ala brasileiro Renato, fez o sétimo da Seleção com menos de dez segundos para o término do jogo.

A competição mostrou que além do resultado, o respeito e a humildade sempre estão em primeiro lugar. Todos as sete seleções participantes puderam sentir de perto o calor de Ribeirão Preto. Participaram Argentina, Brasil, Chile, Itália, México, Peru e Portugal. A Copa do Mundo de Futsal Down foi realizada de 30 de maio a 4 de junho. O Brasil fez cinco jogos e ganhou todos.

(Fonte: Globo Esporte/Imagem: Prefeitura Municipal Ribeirão Preto)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/07/brasil-e-campeao-no-mundial-de-futsal-down-pela-1a-vez/

Apoio