Idosa com Alzheimer não esquece do grande amor da sua vida: seu marido
A dona Izabel Cassiano de 89 anos, foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos e mesmo com as manifestações da doença, ela não esquece do grande amor da sua vida, o seu João Miúdo que tem 88 anos. Em novembro deste ano, o casal de Ouro Velho, na Paraíba, completará 64 anos de união! “Lá vem o amor da minha vida!”, diz dona Izabel sorrindo quando avista o seu João voltando da roça.
Hoje, por conta do Alzheimer, os filhos se revezam para ajudá-la nas atividades do dia a dia e também para não deixá-la sozinha. Seu João é agricultor e poeta. Até hoje acorda cedinho para ir à roça e todos os dias faz declarações de amor para a sua esposa. A dona Izabel também é agricultora e tinha a missão de cuidar da casa e, diariamente, ansiava pela a volta do amado. Com o seu jeitinho meigo e engraçado, enche a carequinha do seu João de beijos e carinho.
O neto desse casal pra lá de fofo, Edjunior Cassiano, 25 anos, contou que a vida toda o relacionamento dos avós foi exemplo de muito amor e carinho. “Lembro que quando ele não chegava no horário, ela mesmo ia atrás dele ou quando ele passava o dia todo trabalhando, ela preparava a sua marmitinha e levava para ele”, disse.
Desde o diagnóstico de Alzheimer, a dona Izabel apresentou vários episódios de perda de memória e mudanças de humor. Às vezes, esquece dos filhos e confunde-os com suas irmãs. Chega a não reconhecer seus netos. Mas esquecer do seu João é muito, mas muito raro.
“Em certas ocasiões, ele dormindo na mesma casa, ela pergunta por ele. Fala ‘cadê o João, eu quero vê-lo. Eu tô com saudades dele!’. E quando o encontra, nossa, para ela é uma grande alegria!”, relatou o neto. E o seu João, que é um gentleman, chega na dona Izabel com as suas poesias e a enche de carinho e alegria. Confira uma que ele escreveu especialmente para ela:
“E disse seu João:
És uma boa companheira
Estou bem acompanhado
Dia e noite do seu lado
Assim vivo a vida inteira
Sempre acontece bobeira
Mas esqueço bem ligeiro
Se não sou bom companheiro
Peço pra me perdoar
Não sei como irei ficar
Se você sair primeiro.”
(Fonte/Imagem: Razões Para Acreditar)