Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inauguradas as lanchonetes dos terminais Central e Colônia

Publicada em 10/06/2019 às 11:58

Desde a manhã do sábado (8), as lanchonetes de dois terminais de ônibus – Central e Colônia – passaram a operar, oferecendo uma alternativa de refeição rápida aos passageiros que por ali passam diariamente. A ação integra o processo de revitalização iniciado pela Prefeitura de Jundiaí nos sete terminais de ônibus, com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte público do município.

Lanchonetes do Terminal Central e da Colônia começaram a funcionar na manhã deste sábado (8)

“A importância das lanchonetes é trazer a oportunidade de consumo de produtos seguros para os usuários dos terminais”, salientou o gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro. “Durante o mês de junho, serão abertas as lanchonetes nos demais os terminais e a implantação observou a legislação e o processo de licitação. É mais um benefício para os usuários, entre outros que serão oferecidos. Ainda tem muito a ser feito, e estamos realizando”, complementou Silvestre.

A escolha das empresas responsáveis pela exploração da atividade de lanchonete nos terminais foi feita através de um processo licitatório, com a publicação dos vencedores na edição 4526 da Imprensa Oficial, em fevereiro. A empresa Baff’s Comércio de Produtos Eirelli ficou com a responsabilidade pelo Terminal Eloy Chaves, enquanto os outros seis terminais (Cecap, Central, Colônia, Hortolândia, Vila Arens e Vila Rami), ficaram com a empresa L.P.L.C. Comércio de Lanches Ltda.

Os vencedores da licitação pagarão uma remuneração mensal ao Município, com valor diferente para cada lote conquistado. As áreas foram disponibilizadas aos vencedores da licitação e coube às empresas arcar com as adequações e melhorias necessárias, que, ao término dos cinco anos previstos em contrato, serão incorporadas ao patrimônio do Município.

Otimizar o tempo

A faxineira Elaine Sousa Siqueira passa todos os dias pelo Terminal Central e disse que a lanchonete vai otimizar o seu tempo. “Quando não consigo tomar café da manhã em casa, vou poder comer um salgado por aqui”, disse. Agilizar o café da manhã também é algo que também animou o pintor Paulo Santos, que mora no bairro do Retiro e todos os dias utiliza o Terminal Central para chegar aos seus destinos. “Saio de casa às 6 horas e não é sempre que dá tempo de comer alguma coisa. Hoje só vim para o Centro a passeio, não sabia que já estaria funcionando, então, para comemorar, comprei uma coxinha”, brincou.

Somente poderão ser comercializados produtos adequados ao consumo, com manuseio feito a partir dos padrões de higiene definidos pela Vigilância Sanitária. O horário mínimo de funcionamento das lanchonetes é de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, no mínimo das 7h às 16h. É vedada a venda de cigarros, similares e bebidas alcoólicas, bem como a prática de jogos.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/10/inauguradas-as-lanchonetes-dos-terminais-central-e-colonia/

Apoio