Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Frio e ar seco devem predominar nesta quarta (12) em Jundiaí

Publicada em 11/06/2019 às 16:49

O tempo seco e o sol forte predominam em Jundiaí e em todo o estado de São Paulo nesta terça-feira, 11 de junho. Para amanhã, a previsão é de estabilidade: sol, com algumas nuvens e sem chuva. Mínima de 12º C e máxima de 26º C. O nível de umidade no ar continua em queda também em todo o estado de São Paulo e deve voltar a ficar abaixo do recomendável pela Organização Mundial da Saúde para a saúde humana, 60%.

Vista da Ponte Torta, no Vianello. Ar seco, céu sem nuvens: a situação deve se repetir nesta quarta (12).

Com predomínio desta massa de ar seco, a Grande São Paulo e o interior paulista passam muitas horas com umidade do ar entre 30% e 40%. Algumas regiões do interior terão até menos do que 30% de umidade no ar. Em Jundiaí, a umidade entre 14 e 20 horas varia entre 51% e 56%, passando para 61% e aumentando conforme entra a noite.

Qualidade do ar piora

A qualidade do ar tende a piorar esta semana. A falta de chuva e o ar quase parado vão contribuir para o aumento da concentração de poluentes não apenas na região metropolitana, mas em todas as áreas do estado de São Paulo. Além do aumento da poeira em suspensão, outro poluente que de aumentar nos próximos dias é o ozônio.

Este é um poluente que surge em dias ensolarados, sem nuvens, como ontem e hoje. O excesso de ozônio no ar causa dor de cabeça e irritação nos olhos, entre outros transtornos.

 


Leia mais ClimaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/11/frio-e-ar-seco-devem-predominar-nesta-quarta-12-em-jundiai/

Apoio