Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alimentação nas Emebs foi tema da entrevista na RádioTEC nesta quarta (12)

Publicada em 12/06/2019 às 12:05

O tema da live da RádioTEC, nesta quarta-feira(12), foi Educação e desta vez, alimentação das crianças atendidas nos 110 estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino. A entrevistada foi a diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Maria Ângela Delgado e os entrevistadores os jornalistas Rafael Amaral e Letícia Pouza.

Maria Ângela explicou, entre outras coisas, que as Emebs de Jundiaí seguem o que determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar à risca, atendendo as crianças que ficam na escola em tempo integral em 0% das necessidades nutricionais e as que ficam em período parcial em 30%.

“Sempre pensando num cardápio mais próximo possível do natural. Hoje temos mais alimentos naturais que artificiais nesse cardápio”, contou Maria Ângela.Segundo ela, no almoço sempre é servida uma salada, arroz, feijão, carne vermelha, frango ou peixe e uma proteína como ovo, por exemplo.

A diretora do Departamento de Alimentação destacou a importância do projeto Horta Escolar,  que contem 79 das 110 escolas da Rede Municipal. “É um projeto eficaz em relação aos hábitos alimentares. A criança cuida do plantio, colhe, prepara e experimenta”, conta a servidora.

“Efetivamente é um instrumento de educação nutricional e as crianças acabam aceitando muito bem alimentos que não seriam aceitos, por conta desse processo e do trabalho, da parceria com o professor”, avalia.


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/12/alimentacao-nas-emebs-o-tema-da-entrevista-na-radiotec-nesta-quarta-12/

Apoio