Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Número de empregos gerados na região de Jundiaí cresce mais de 120%

Publicada em 13/06/2019 às 10:56

O número de empregos gerados na região de Jundiaí (SP) nos quatro primeiros meses deste ano aumentou em relação a 2018. Foi um crescimento de mais de 120%. Os setores que mais contrataram foram indústria e serviços. No ano passado, foram criadas 660 vagas com carteira assinada na cidade. Em 2019, foram 1.483. As fábricas da cidade geraram 783 vagas, o setor de serviços contribuiu com 1.293 postos de trabalho e a construção civil, que está se recuperando, contratou 128 pessoas.

No ano passado, foram criadas 660 vagas com carteira assinada na cidade. Em 2019, foram 1.483.

Eloisa Oliveira ficou por mais de um ano procurando emprego. Saiu da indústria de cosméticos e, depois de entregar muitos currículos e passar por diversas entrevistas, conseguiu uma colocação em uma gráfica especializada em rótulos e embalagens.

Nady Costa trabalhava em um salão de beleza até o fim do ano passado, mas ela e todas as funcionárias ficaram sem emprego, porque o salão fechou as portas. Não demorou muito e uma oportunidade se abriu em janeiro. “A gente pode aproveitar para ter um crescimento bacana, e também visando os próximos meses”, diz a cabeleireira Nady Costa.

Outro salão da cidade ampliou o espaço e contratou quatro pessoas no início do ano. A expectativa é tão boa para o segundo semestre que outras profissionais devem aumentar a equipe para dar conta do serviço. O economista Gildo Canteli diz que a cidade deve continuar no mesmo ritmo de crescimento até o fim do ano pela posição privilegiada: está perto das melhores rodovias do país e entre dois grandes mercados consumidores.

(Fonte: G1/Imagem: Reprodução TVTEM)


Leia mais CidadesDestaqueEmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/13/numero-de-empregos-gerados-na-regiao-de-jundiai-cresceu-mais-de-120-este-ano/

Apoio