Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estudante de Jundiaí vence Batalha Makers Brasil e leva R$ 50 mil

Publicada em 16/06/2019 às 19:18

O jovem estudante de Engenharia Mecatrônica da Poli-USP, Gabriel Gelli Checchinato, de 19 anos, venceu o “Batalha Makers Brasil”, do canal Discovery Brasil, apresentado por Marcelo Tas neste domingo (16). O “jovem Professor Pardal jundiaiense” levou o prêmio de R$ 50 mil como campeão, depois de 18 programas da série. Gabriel falou com o TVTEC News pelo WhatsApp.

Gabriel sonha em trabalhar numa empresa global ou em criar sua própria startup

Para ele, valeu o esforço de trancar o semestre para participar do programa. “No momento estou fazendo alguns vídeos de projetos para o YouTube e me dedicando ao pedido de patente do projeto que desenvolvi para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Ele apontou como as três maiores dificuldades ou desafios da competição líder com o tempo, em primeiro lugar; em segundo lugar, foi ter ideias nas provas em que o foco fugia da área de Engenharia o das ciências exatas e tendia para o lado artístico; e a terceira foi tentar trabalhar em equipe com determinados participantes do programa.

“Achei que por ser o mais novo dos participantes eu seria o que ia ter a maior dificuldade em chegar até a final do programa. Mas conforme foram passando as provas fui adquirindo mais confiança e cheguei”, comentou o jovem estudante.

Gabriel sonha em fazer carreira na área de sua especialidade trabalhando na Tesla, norte-americana automotiva e de armazenamento de energia , que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Uma proposta que o programa da Discovery Brasil tenta passar, segundo Gabriel, é a ideia de que com o advento da internet qualquer um consegue “botar a mão na massa” e se tiver interesse pode se transformar em um maker.

“Sou alguém que saiu da escola nesse momento, mas que tem sido maker desde pequeno mesmo. Até eu me formar terão passado cinco anos e o mundo mudará muito, porque muda cada vez mais rápido, até lá espero encontrar meu caminho, ou no meu sonho, ou em alguma empresa parecida, ou quem sabe criando uma startup”, conclui o jovem estudante campeão. (Por Pedro Fávaro Jr.)

 

 


Leia mais DestaqueEducaçãoNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/16/estudante-de-jundiai-vence-batalha-makers-brasil-do-discovery-e-leva-r-50-mil/

Apoio