Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

ESEF reúne e premia atletas de Jundiaí e todo o País na 11ª Copa de Dança Esportiva

Publicada em 18/06/2019 às 11:20

A 11.ª Copa ESEF de Dança Esportiva, promovida pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, reuniu 70 atletas de vários locais do Brasil. No Salão Azul da ESEF, os diversos grupos  concorreram a medalhas e troféus em várias provas de Danças Latinas e Standard, em duplas mistas e duplas Same Sex. Pela primeira vez foram também disputadas as provas de Forró, Salsa e Bachata, segundo os critérios de avaliação da World Dance Sport Federation, a confederação internacional da modalidade.

Flagrantes de parte das disputas do da Copa de Dança da ESEF

“Foi uma edição fantástica. Organizadores, competidoras e competidores,  árbitros, todo mundo cumpriu a tarefa de diferenciar os muito bons daqueles ainda melhores!”, comemora a professora Betina Ried, vice-diretora da ESEF.

“Somos muito gratos a todos, da equipe de organização e apoio, encabeçadas pelas professoras Daiane Marques
Ciarrocchi e Maricélia Araújo Beltrão. O evento deixa claro que a Dança Esportiva se encontra em pleno desenvolvimento no Brasil e que a qualidade técnica está cada vez melhor”, comenta sobre o evento, promovido no sábado (15), com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Os vencedores foram Alison Alves e Yasmin Silva, de Brasília, 1.º lugar na classe D, Danças Standard; e o 2.º lugar na mesma classe, ficou com Rafael Cardoso e Daiane Ciarrocchi da ESEF Jundiaí. Nas Danças Latinas, Classe D, a medalha de prata ficou com Alison Alves e Yasmin Silva de Brasília e o ouro ficou foi para a dupla de Jundiaí, Rafael Cardoso e Daiane Ciarrocchi.

São diversas modalidades na disputa que reuniu mais de 70 participantes

Nessa classe de nível D competem as duplas que já têm alguma experiência, mas ainda aguardam por avançar para as classes mais altas C, B ou, depois. Daiane venceu também a competição na modalidade Open Forró, com outro parceiro, Jonnhy de Souza. As competições começam na classe F  e vão subindo a cada ano de acordo com a pontuação.  A 11ª Edição da Copa Esef teve vencedores desde a classe mais básica até a mais alta.

Na competição Open, competem todas as duplas inscritas, independentemente da sua classe de nível. Nesse páreo, é possível que uma dupla iniciante divida a pista com uma dupla campeã brasileira ou até com participação internacional. Marcos Eduardo da Costa e Larissa Cunha da Costa, da Viva pela Dança de Vinhedo, venceram nas Danças Standard, e Thiago de Oliveira Santos e Thais Correa Abuchacra, da Symphony Escola de Dança de São Paulo, nas Danças Latinas.

Na competição por equipe, em que um grupo misto apresenta uma coreografia ensaiada de Danças Latinas,
venceu a equipe da ETEC São Paulo na categoria grupos pequenos, e a equipe da ESEF Jundiaí que levou o troféu na categoria grupos grandes.

(Fonte: ESEF; Imagem: Everton Rossini)


Leia mais CulturaEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/18/esef-reune-e-premia-atletas-de-jundiai-e-todo-o-pais-na-11a-copa-de-danca-esportiva/

Apoio