Projeto socorre pessoas em situação de rua com cobertores feitos de meias velhas
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), calcula que no Brasil haja mais de 100 mil pessoas em situação de rua. O inverno está chegando, as madrugadas ficando cada vez mais frias e essas pessoas muitas vezes não têm como se proteger. O Projeto Meias do Bem pretende mudar a situação destas pessoas, transformando 40 toneladas de meias velhas em 40 mil cobertores.
A ação inovadora começou em 2013, idealizada pela marca Puket. Nesses 6 anos já foram mais de um milhão e 600 mil pares de meias que vêm ajudando a aquecer as pessoas sem abrigo. Unindo sustentabilidade e solidariedade, junto com os cobertores são distribuídos um par de meias novinho.
“Quem nunca perdeu um pé de meia ou ficou apenas com uma furada na gaveta sem saber o que fazer? Nós encontramos uma utilidade e reenchemos uma lacuna social ajudando a fazer o bem a milhares de pessoas em situação de rua”, explica o analista de Analista de Trade Marketing da empresa, Luiz Yada.
Atire uma pedra quem nunca perdeu o pé de uma meia. Se você pretende dar à elas um destino melhor do que o lixo, todas as 160 lojas Puket espalhadas pelo país as recebem de braços abertos . Esta corrente maravilhosa já ajudou mais de 20 milhões de pessoas e vai continuar fazendo cada vez mais. Porque no fim das contas, são iniciativas assim que fazem uma marca ser especial!
(Fonte e imagem: Hypeness)