Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cãozinho idoso e cego faz amizade com filhote que vira seu “cão-guia”

Publicada em 19/06/2019 às 11:00

Charlie, um golden retriever de 11 anos, chegou à terceira idade canina, mas ainda está cheio de energia e amor para dar. Há alguns anos, ele teve que ser submetido a uma cirurgia de retirada dos dois olhos por conta de um agressivo glaucoma. Uma vez cego, preciso se adaptar à nova realidade, desacelerando sua rotina e se tornando um cachorro compreensivelmente mais reservado e quieto.

No entanto, com a chegada de um filhote para lhe fazer companhia, fruto de uma ideia de seus pais – Adam e Chelsea Stipe, – o golden retriever se sentiu animado e com espírito aquecido novamente. Com a chegada de Maverick, o dia a dia de Charlie foi transformado – para melhor.

Os dois cachorrinhos desenvolveram uma amizade muito fofa e se tornaram inseparáveis. A energia e vigor do mais jovem pareceu inspirar o mais velho. “Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou”, disse Chelsea. “Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo.”

Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece compreender a condição de Charlie, que vive uma realidade sem o sentido da visão; o cãozinho tem se adaptado para ajudá-lo com essa limitação. “Ele sabe que Charlie é diferente”, diz sua mãe. “[…] Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.”

De fato, o filhote ajuda Charlie a realizar diversas atividades e até se locomover, tornando-se praticamente seu ‘cão-guia’. Maverick frequentemente dorme ao lado de Charlie, como se quisesse tranquilizá-lo de que ele não está sozinho. Eles podem ser diferentes, mas claramente isso não atrapalhou a amizade deles, pelo contrário, fortaleceu-a. “É incrível. Eles são uma excelente combinação”, disse Chelsea. “Eles estão sempre juntos.”

Os dois ganharam um perfil para mostrar os momentos de sua amizade no Instagram. Atualmente, a conta já tem mais de 130 mil seguidores. “Maverick está aqui para ajudar Charlie por aí, e Charlie está tentando ensinar boas maneiras a Maverick. Definitivamente, um trabalho em andamento”, diz a descrição da primeira foto deles no Instagram.

(Razões Para Acreditar)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/19/caozinho-idoso-e-cego-faz-amizade-com-filhote-que-vira-seu-cao-guia/

Apoio